Bienal de São Paulo 2016 | NOVO NA MINHA ESTANTE


 Entre 26 de Agosto e 04 de Setembro aconteceu a 24ª Bienal Internacional do Livro em São Paulo, muitos autores, encontros e eventos foram feitos nesses dias. Eu estive lá no primeiro final de semana e nesse post vou mostrar um pouco das coisas que ganhei nesses dois dias de evento:

No sábado, antes mesmo da Bienal, teve o encontro de parceiros da Companhia das Letras, editora parceira do canal, e lá foram divulgados os próximos lançamentos de todos os selos da editora além de ter a participação da autora Jennifer Niven (que no dia seguinte seria entrevistada por mim <3) e também deram alguns brindes para os parceiros.

 Dentro da sacola da Seguinte, com o nome de alguns autores famosos do selo, veio os cards com os personagens de A Seleção, um caderninho do Livro de Memórias, dois bottons, marcadores, dois post cards do próximo livro do Paulo Coelho, um bloco com post its e três livros
O Problema dos Três Corpos, de Cixin Liu
O Erro, de Elle Kennedy
Sou Fã! E Agora?, de Frini Geoargakopoulos

 

 

 

 Já dentro da bienal, enquanto passeava pelos estantes passei no da V&R Editoras, que é uma das parceiras do canal, e recebi esse kit especial da Plataforma 21, selo jovem da editora, que veio com marcadores, uma camisa da V&R, uma caneta, um botton do evento Pé na Estrada e o livro Uma Loucura Discreta, lançamento deles!


 

 Mais tarde teve também o encontro de parceiros da Editora Rocco, outra editora parceira do canal, o evento foi aberto ao público e focado em Harry Potter, então ganhamos vários brindes focados na saga e também foi debatido diversos assuntos do mundo bruxo.
 Dentro da sacola temática de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada veio um bloco de notas do livro Por um Toque de Sorte, dois post cards com ilustrações do primeiro da saga Harry Potter, marcadores, dois bottons, um chaveiro e pôster de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

 

 

 

 E para encerrar o primeiro dia rolou a BieNight, um evento com alguns BookTubers falando um pouco sobre eles e sobre como é ter um canal no YouTube.
 Nesse evento a DarkSide distribuiu adesivos como esse, escrito #DarkCrush e também consegui esse coraçãozinho com o logo da Caveira e também escrito Dark Side do outro lado!

  


O segundo dia da Bienal começou com a entrevista com a Jennifer Niven, autora de Por Lugares Incríveis! SIM! Você pode assistir à entrevista completa lá no canal!

 Depois teve o encontro de blogueiros com a Editora Astral Cultural, que apresentou alguns livros nacionais e com os autores falando de seus próprios livros.
 No kit que eles deram veio dois bottons, marcadores e três livros:
Imperfeito, de Robson Gabriel
Indomável Coração, de S. Miller & Ju Mendes
Coragem para Pensar Diferente, de Padre Beto

 

E fechando o final de semana teve um evento da The Gift Box, lá eles apresentaram o projeto e também deram essa ecobag com alguns brindes: cartões-poster, um porta retrato, uma garrafinha d'água e um protetor de olhos para dormir.



 


Assista ao vídeo mostrando os itens da Bienal

E já podemos começar a contagem regressiva para a Bienal do Rio, que será entre 30 de Agosto e 10 de Setembro <3
Próximo
« Anterior
Anterior
Próximo »