Graphic Novel Prova de Fogo | Resenha do livro


 A Graphic Novel de Maze Runner: Prova de Fogo é baseada na historia do segundo filme da trilogia, então não é exatamente a historia do livro, o que não é problema nenhum, pois é tão empolgante quanto.

 Contando historias que acontecem antes do filme, essa graphic novel é cheia de novidades para se  explorar dentro do mundo de Maze Runner.
 Historias da Clareira, do CRUEL, do Jorge e da Brenda, do Grupo B são algumas das que estão dentro desse livro.



 Alguns fãs podem não gostar das mudanças feitas dentro desse livro, que é baseado nos filmes, porém deve-se lembrar que mudanças ocorrem em adaptações e para aproveitar melhor essas historias, é bom estar de mente aberta em questão de adaptações não-fiéis.

 O único problema que vi lendo essa graphic novel é que não parece ter sido feita por uma pessoa que conhece a verdadeira historia, foram feitas mudanças sem sentido, além de algumas explicações aparentemente são desnecessárias, porém devem ser explicadas no próximo filme, A Cura Mortal, e talvez numa possível continuação da graphic novel.



 Os traços do livro são muito bonitos, o que torna a leitura ainda melhor! O livro tem um acabamento divino e foi feito realmente de forma bem cuidadosa. Todos os detalhes nas imagens ajudam a compor a historia, observar os pequenos detalhes é uma parte curiosa para descobrir novos segredos escondidos, e possíveis ligações e referências.

Próximo
« Anterior
Anterior
Próximo »