Lobo Por Lobo, de Ryan Graudin | Resenha do Livro


 O que aconteceria se a Alemanha tivesse ganhado a Segunda Guerra Mundial e o Hitler não tivesse se matado? Esse livro conta um desses universos paralelos em que isso acontece. O Tour do Eixo é uma corrida de moto que alguns jovens fazem por diversos países para enaltecer o Eixo e mostrar como eles são poderosos. Além de ficar famoso, o vencedor ainda ganha dinheiro e tem direito a ir a um baile. Na última edição, quem ganhou foi a Adele Wolfe, a primeira menina a ganhar, e ela teve o direito a dançar com o Hitler.


Sabendo disso, a resistência decide botar seu plano em ação e convocam a Yael para a missão mais importante da vida dela: vencer a corrida como Adele e matar o Hitler.


Yael é uma menina que estava no campo de concentração e que sofreu experimentos do Anjo da Morte, um homem que realmente existiu no mundo real, e ela acabou desenvolvendo um poder de mudar de aparência e se transformar em outra pessoa. Por conta de sua habilidade ela foi escalada para a missão.


Contado de forma intercalada entre capítulos com o presente e o passado, vai se descobrindo a história de Yael, que é mais profunda do que pensamos, assim como também descobrimos a história de Adele, a menina que Yael sequestrou e está usando a identidade. A história retrata muito bem o como conhecer apenas o que as câmeras mostram é algo muito superficial, já que Yael não conhece quem Adele realmente é, o que lhe traz muitos problemas. O irmão de Adele, Felix, um outro corredor, Luke, causam grandes problemas ao citar momentos do passado que Yael não teve acesso na hora de estudar seu personagem.


Ao contrário do que parece, o livro não é maçante e monótono, muitas coisas acontecem ao longo da corrida, assim como a história, tanto da personagem quanto a história global, vai sendo melhor explicada e aprofundada. O livro tem alguns pontos clichês, mas é bem surpreendente a forma que algumas cenas são imprevisíveis.

 Esse é o primeiro livro de uma trilogia, a historia desse volume se encerra, mas deixa um gancho para uma continuação.

Compre o livro na Amazon
Próximo
« Anterior
Anterior
Próximo »