O Portal do Tempo, de A. C. Crispin | Resenha do Livro


Para iniciantes no mundo de Star Trek, esse é um ótimo livro. Nessa edição existem partes em que são explicados personagens, locais, palavras e objetos do universo da franquia, perfeito para quem não conhece tudo muito bem o universo. Além de também explicar as referências aos episódios da série de TV.

 A história do livro é voltada para o Spock e seu filho. Logo no começo do livro o Spock descobre que teve um filho com uma mulher em um planeta que está completamente vazio, em uma ida ao passado, por meio de um portal, e ele decide que tem que trazer o seu filho para ser cuidado de forma digna, já que seu filho vivera apenas com a presença de outro ser vivo, sua mãe. Quando voltam no tempo, eles percebem que foram jogados na época errada, já que o menino já é um jovem de uns 20 e poucos anos.

 Então, Zar, filho do Spock, passa o tempo a bordo da nave Enterprise aprendendo sobre os costumes, falas e manias atuais, ou do futuro, e ele também tem que se readaptar à civilização.
O livro tem várias piadas com relação ao Zar não entender determinado objeto, ou até mesmo uma forma de falar, o que traz um alívio comido.

 O personagem ser um indivíduo que não conhece quase nada sobre o universo atual de Star Trek, faz com que em diversos momentos outros personagens expliquem a situação, expliquem objetos, ou até cenas que estão acontecendo, o que faz com que isso facilite a leitura para os iniciantes em Star Trek.

 A construção do personagem é sensacional, você começa o livro sem saber quem ele é e no final você já está tão apegado a ele que não quer que o livro acabe.

 Eu já conhecia os personagens pelos filmes de Star Trek, então já tinha um afeto à alguns deles, porém o Zar é completamente novo e conseguiu me conquistar muito rápido.
 A história do livro também é incrivelmente cativante, já que o Vulcano vai descobrindo a si mesmo e do que ele é capaz ao longo do livro.

Compre o livro na Amazon
Próximo
« Anterior
Anterior
Próximo »