O Problema dos Três Corpos, de Cixin Liu | Resenha do Livro


 Antes de começar a falar sobre esse livro precisamos deixar claro que ele se passa em uma cultura diferente da nossa, e também pouco discutida em nosso país, então você precisa ter algumas noções básicas sobre a cultura chinesa antes  de ler. Porém, se você não ler, tudo bem, você só vai demorar um pouco mais para entender a história completamente.

 Passando por gerações diferentes, o começo pode parecer desnecessário e até com muitos detalhes, mas ao longo da história fará total sentido.
 Essa é uma das caracterizaras do livro: ser muito bem descrito e detalhado, mas não de forma cansativa. A história narrada te instiga a querer saber cada vez mais sobre aqueles mundos apresentados, tanto o real, quanto o mundo do jogo.

 Dentro desse livro, descobrindo a história da China atual e também sobre a história de um jogo chamado O Problema dos Três Corpos. A história da China real se divide por diversos núcleos, que junta as gerações passadas citadas no começo e também as histórias envolvendo cientistas e grandes intelectuais da atualidade.
 A grande questão do livro é que alguns intelectuais e grandes pensadores estão se matando e alguns alegam que a física não existe, e o livro corre em volta disso, além de também falar sobre diversos outros pontos, mas no final tudo se unirá em uma única coisa: ETs

 Mesmo parecendo ser voltado para engenheiros e físicos, o livro é fácil de ser entendido, você apenas vai precisar de dedicar um tempo para compreender completamente a história. Além do mais, é do tipo de livro que você ficará pensando nele em todos os momentos do seu dia.

 Ele sim fala sobre outra civilização inteligente fora da Terra, também conhecido como ETs, mas esse tema não é abordado antes da metade do livro, apesar de todos os acontecimentos se encaminharem para chegar a esse tema.

 Os personagens são bem construídos, assim como os cenários, as teorias, as explicações e até o próprio jogo virtual que é apresentado. É de uma forma tão grandiosa e detalhado que chega a te convencer que aquilo realmente existe!

 É o primeiro livro de uma trilogia, então já sabemos que essa grandiosa história será apenas o começo. Se o começo já foi tão grandioso, imagine o final.


O que você precisa saber para ler O Problema dos Três Corpos
Compre o livro na Amazon
Próximo
« Anterior
Anterior
Próximo »