Criaturas Estranhas, de Neil Gaiman | Resenha de Livro


 Com criaturas diferentes do usual, Neil Gaiman agrupou diversos contos diferentes, com criaturas diferentes e de autores diferentes, e os organizou dentro desse livro, Criaturas Estranhas.

 Com contos, alguns inéditos e outros republicados, o livro tem seu assunto principal voltado para criaturas, sejam elas pessoas, animais ou até mesmo seres inexplicáveis, e cada autor tem seu próprio estilo de explicar e explorar sua história. 



 Algumas delas podem até parecer ter o mesmo tema, mas são contadas de formas originais, tendo atenção maior para determinado assunto. Cada autor também decidiu explorar seus pequenos e limitados universos de formas únicas, alguns decidiram explorar profundamente e expandir os horizontes de suas histórias, que é o caso dos contos maiores, e outros foram sucintos e diretos.

 Existem contos que funcionam como contos, outros são tão complexos e abrangentes que poderiam se desenvolver melhor em um livro solo, tendo o destaque único para ele.


 As artes mostradas no começo de cada capítulo são lindas, algumas delas são mais interessantes do que o próprio conto a qual ela vem acompanhada. Em alguns casos, os desenhos já dão uma prévia do que virá, em outros ajuda a imaginar a criatura, ou personagem, a qual o conto irá se desenvolver.


O livro é repleto de contos interessantes, uns mais legais e interessantes que outros, mas cada um tem seus pontos positivos e negativos.
 Para amantes de lobisomens, deuses, criaturas bizarras e inovadoras, esse livro é perfeito, no qual você será introduzido a vários mundos em um só livro.

Assista ao vídeo:


Compre o livro na Amazon
Próximo
« Anterior
Anterior
Próximo »