Fellside: Estranhos Visitantes, de M. R. Carey | Resenha do Livro

 Em seu segundo livro publicado pela Fabrica 231, M. R. Carey apresenta mais uma historia envolvente e com ar de suspense. Dessa vez a trama envolve a Jessica Moulson, uma mulher que é condenada pela morte de um menino e é mandada para cumprir a pena em Fellside

 Não era seu objetivo, mas ela matou o garoto com um incêndio proposital em seu apartamento. Ao começo do livro, Jess se sente culpada pela morte e prefere se entregar à morte, o que muda ao longo do livro de forma sensacional. A transformação da personagem é incrível, tão suave que não é fácil reconhecido.

 Para melhorar ainda mais a situação, Jess também começa a presenciar a imagem de uma criança, o Alex, o menino que ela matou. E ela passa a conviver com ele sempre por perto.


 Com a mesma fórmula usada em A Menina que Tinha Dons, primeiro livro publicado por aqui, o livro segue morno no começo e em alta velocidade mais próximo do fim. De forma lenta e bem construída, a historia vai te envolvendo aos poucos e da metade para o final o livro da uma guinada e te prende e a vontade de descobrir o final aumenta a cada página.

 O livro também é contado em pontos de vista alternados, mas sem explicação ou uma ordem certa para os personagens aparecerem, em grande maioria quem comandará o ponto de vista é a Jess, mas aparecem outros personagens como enfermeiros, guardas ou até mesmo outras prisioneiras.

Saco protetor de livros da Fábrica 231 e o livro Fellside: Estranhos Visitantes na edição não finalizada
 O desfecho é surpreendente, de forma que o leitor não vai conseguir imaginar o que está por vir. Todos os mistérios que foram sendo desenvolvidos vão sendo concluídos e recebendo seu final, mas ao mesmo tempo alguns pontos ficam em aberto, de forma que é possível deduzir o que aconteceu a seguir.

 É mais uma leitura atraente do autor, que no início pode não parecer interessante, mas ao entrar na história, você não vai querer sair.
Próximo
« Anterior
Anterior
Próximo »