O Casal que Mora ao Lado, de Shari Lapena | Resenha do Livro



 Um casal é convidado para comemorar o aniversário do vizinho, porém, eles não podem levar a filha bebê deles. Então eles deixam uma babá eletrônica e vão curtir a festa, já que eles moram na casa ao lado. Tudo ocorre bem, até que a menina some do berço e então eles percebem que ela foi sequestrada.

 A partir daí começa o suspense investigativo, para saber onde a criança está e quem a levou. Porém, esse é apenas o começo da história, e a cada capítulo são revelados segredos, tanto da família envolvida quanto dos vizinhos e amigos do casal.

 O desenvolver da história é interessante, mostrando lados que não imaginaríamos. Ao meio do livro o primeiro plot twist é identificado, de começo é agradável, e um pouco surpreendente. E desse ponto para frente vários outros são jogados no livro, sem muita organização.

 Existe um pensamento que diz que quando você grita muito, acaba que uma hora tudo fica com um tom normal. Essa foi a sensação deixada pelo livro. Mesmo tendo momentos surpreendentes, em todo momento algo estava acontecendo de forma muito surpreendente e grandiosa, mas não eram bem aproveitadas e desenvolvidas, deixando tudo no mesmo tom.

 Todos os personagens foram bem desenvolvidos, e eles acabam sempre se conectando de alguma forma. Eles se transformam ao longo da história e vão se mostrando cada vez mais suspeitos. Em certo momento, não se sabe o que cada um é capaz, e quando pensamos que já conhecemos todos eles, somos surpreendidos.

 Teria sido uma experiência incrível se não fosse a forma escolhida para contar a história, que acabou entregando o final cedo demais, e deixando os plot twists sem graça. Caso pequenos detalhes fossem contados mais para o fim, ou então contar a história deixando alguns segredos em suspense, teria aumentado o peso do final do livro, e também não deixaria o final com cara de previsível.

 Em resumo, é uma ótima história de suspense, com um final muito surpreendente, porém poderia ter terminado de forma melhor. Leitores experientes, ou pessoas mais criativas, poderão deduzir o final de forma rápida e fácil, mas ainda assim terá um ponto certo que será surpreendente.

Compre o livro na Amazon
Próximo
« Anterior
Anterior
Próximo »