Os 12 signos de Valentina, de Ray Tavares | Resenha do Livro


Os 12 signos de Valentina é para quem gosta e não gosta de signos. Valentina é um pseudônimo de Isadora, que tem 22 anos, estuda Jornalismo na USP e está tendo uma matéria, Jornalismo Online, e o trabalho é escrever um blog sobre qualquer tema. O assunto para o blog surge quando é obrigada a sair pela prima por estar na fossa com o fim do relacionamento de 6 anos. Ela fica bêbada e desabafa com uma funcionária da balada, ela explica que o namoro não deu certo porque ela é de áries e ele de peixes.

Depois dessa conversa, ela resolve descobrir qual é o signo do seu parceiro ideal, Libra. Mas, voltando ao assunto do blog, ela resolveu fazer um experimento com todos os 12 signos do zodíaco, escrever sua experiência com eles no blog e tentar achar o seu libriano perfeito. A cada encontro, ela posta um resumo. O blog acaba fazendo sucesso na faculdade inteira, mas ela não pode dizer que ela está por trás de tudo, então evita ao máximo falar sobre isso com os seus amigos.

Não é um livro tedioso, que você quer que acabe logo, pelo contrário, tive que me controlar um pouco para não acabar ele em um dia. É super divertido, tive que me segurar para não ficar rindo no metrô. A narrativa é tão leve que você nem sente que está passando a página, quando vê o livro já acabou. A autora conseguiu criar os melhores personagens, quero ser amiga de todos eles e fiquei levemente apaixonada pelo Andrei – desculpa Isadora.

Todo mundo que lê esse livro, acredito eu, que depois que termina vai fazer o seu mapa astral, como eu fiz - risos. Não sou muito ligada em astrologia, só sei o meu (gêmeos) e olha lá, então acabei aprendendo um pouco sobre cada signo. Me identifiquei um pouco com o meu, tirando a parte da indecisão, não sou tão indecisão assim como o carinha de gêmeos, mas casos a parte.

Termino essa resenha com um pedido: LEIAM ESSE LIVRO, POR FAVOR, ELE É MUITO BOM! O mundo precisa ler esse livro!
Próximo
« Anterior
Anterior
Próximo »